quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Jeff Koons sob um olhar especial.

O artista norte-americano, Jeffrey Koons, é autor de criações simples e as vezes ingênuas em sua estética, porém são obras cujos contextos se fazem ousados. Ele é dono de criações que se tornaram monumentos como o cachorro gigante que domina a entrada do Museu Guggenheim de Bilbao, tal trabalho, Koons fez em protesto por não ter participado, em 1992, da "Documenta de Kassel", a maior exposição de arte contemporânea do mundo que acontece na Alemanha. Ele comparou a cidade alemã à Disneylandia. Ato de destreza, pois conseguiu reunir dois sentimentos antagônicos em uma obra: um protesto sob a doçura da imagem do tão amado e melhor amigo do homem.

Inicialmente sua obra foi taxada de kitsch, porém se analisarmos, o artista utiliza, indiretamente, de características do lado lúdico do burlesco, Jeff Koons consegue causar uma alegria inquietante como demonstra a obra na foto acima.

Também com traços, agora mais marcantes, do burlesco, Jeff Koons criou uma série de fotos gigantescas em atos de relações eróticas com a atriz italiana Cicciolina, intitulada "Made In Heaven". Polêmicas à parte, o resultado foi maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...